Home » Carta aberta ao Congresso Nacional

Carta aberta ao Congresso Nacional

Senhores congressistas:
é com profundo nojo e profunda indignação que leio a notícia do possível desarquivamento da PEC 215, que visa tirar da Presidência da República e passar para o Congresso a atribuição de demarcar as terras indígenas, coisa de de acordo com a CF-1988 já deveria ter sido totalmente feita até o ano de 1993 e ainda não foi totalmente feita. Ainda existem áreas de conflitos entre indígenas e assassinos e ladrões de terras vulgarmente conhecidos como “ruralistas”, notórios por contratar pistoleiros para intimidar e mesmo ferir e matar até mesmo crianças indígenas ao enfrentar os verdadeiros donos desta terra, quando vão novamente roubar terras que já haviam sido retomadas por quem de direito.
É em favor desses assassinos que se deseja desarquivar esta PEC imoral e inaceitável! É preciso estar eivado de profunda má fé para negar o óbvio: não existe um único palmo de terra neste país que não tenha sido roubado dos habitantes originários, que foram praticamente exterminados num genocídio que os livros de História escondem mas que é verificado matematicamente quando se compara os números da atual população indígena com a estimativa da população existente em 1500, quando começou a invasão deste território e a eliminação dos habitantes originais. Sim senhores, a terra que os senhores compraram foi um dia roubada e os donos da mesma foram mortos, o que significa que as “suas terras” são na verdade produto de um latrocínio cometido durante um genocídio! Uma vez que genocídios são crimes contra a Humanidade, são imprescritíveis, o que significa, entre outras coisas, que não existe no Brasil um único título de propriedade de terra que não seja moralmente espúrio uma vez que os donos originais dessas terras foram assassinados para que se tornassem “suas”! Não há sofisma ou falácia capaz de mudar os fatos, e é fato que o Brasil não foi “descoberto” pois já estava habitado, foi sim invadido e saqueado num dos mais covardes genocídios da História da Humanidade!
Em vez de se conspirar mais uma abominável covardia contra os povos indígenas, o certo seria atender a todas as suas reivindicações, justas e legítimas, em relação às suas terras. E também mudar os nomes de todos os logradouros que prestem homenagens aos detestáveis criminosos conhecidos como “bandeirantes”, que nunca foram mais do que reles ladrões, estupradores e assassinos, sendo uma mancha moral para o país que tais bandidos ainda sejam tratados como heróis e sejam homenageados com monumentos. Enquanto não se destruir não somente esses infames monumentos como a mentira envolvendo tais criminosos não se terá autoridade moral para se falar em combate à corrupção neste pais! Que estes logradouros recebam nomes homenageando os povos que foram massacrados por estes infames criminosos, por ser uma questão elementar de justiça e ética.
Por todo o exposto, a simples intenção de desarquivar essa maléfica PEC 215 é digna de execração por ser injusta, imoral, inaceitável e criminosa. Se insistirem com essa vergonha, se estará fazendo um péssimo serviço contra a imagem do país no exterior, sujeitando o Brasil não somente a sanções internacionais como também à perdas severas nas vendas do agrotoxiconegócio já que além de ONGs de direitos humanos, ambientalistas do mundo inteiro estão prontos para pregar um boicote mundial às exportações brasileiras de alimentação geneticamente modificada e contaminada por produtos proibidos em diversos países mas liberados aqui.
Concluindo, tomem vergonha na cara e parem de desrespeitar os povos originários e também vossos eleitores, que não estão nada satisfeitos com o que se tem feito nesta Casa que supostamente representa o povo deste país. PEC 215 JAMAIS!


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: